


NanoFruit

No segmento agrícola, o NanoFruit, um aditivo nanotecnológico, bioseguro, de aplicação pós colheita, ele visa a melhora na qualidade do produto, bem como, o aumento do shelf life das frutas e legumes, impactando diretamente na rentabilidade e, por consequência, diminuindo o desperdício na cadeia produtiva e comercial.
Conhecido por todos, o desperdício de alimentos no setor, além de ser um problema econômico, é também, questão social, que afeta a saúde, o bem-estar e segurança alimentar de todo o mundo. Estima-se que cerca de 40% de frutas e legumes produzidos são perdidos na cadeia de abastecimento.
A redução do desperdício de alimentos melhora a segurança alimentar e nutricional, reduz a emissão de gases de efeito estufa, diminui a pressão sobre os recursos hídricos e aumenta a produtividade e o crescimento econômico, ou seja, a redução da perda de alimentos leva ao uso eficiente da terra e da água, com impactos positivos nas mudanças climáticas e nos meios de subsistência.
NanoFruit é ideal para produtos de exportação, cujo tempo de transporte é elevado, protegendo-o alimento, conservando-os por mais tempo, deixando-os com boa aparência e maior brilho.

Aplicação

O NanoFruit é embalado em bombonas de 200 litros para facilitar o manuseio pelo produtor. Sendo de fácil aplicação, deve ser pulverizado após a lavagem e dispensa diluição e/ou aplicação de qualquer outro produto. Para cada tipo de fruta/legume, necessário o dimensionamento do equipamento utilizado.
O aumento da vida útil do produto varia de acordo com cada tipo, sendo recomendado uma aplicação teste, na estufa do produtor, visando uma análise técnica individualizada. No entanto, em análise genérica, o aumento de 10 a 30% do shelf life é a porcentagem que se tem obtido. (*valores percentuais variantes de acordo com o tipo de produto, condições climáticas, forma de produção e armazenagem).